quinta-feira, 5 de julho de 2012

Guerreiros sem Armas - DIA 11

Entramos na terceira etapa da filosofia... SONHO! Hoje convidamos as pessoas a sonharem junto com a gente... A metodologia utilizada foi a troca de um sonho (doce) por um sonho coletivo! Foi uma atividade extremamente dificil para mim, pois os dois primeiros sonhos que escutei foram: "eu sonho com uma coisa que n tem volta... Sonho em ter meu filho aqui comigo novamente, pois ele foi morto!" - sonho do Silvio - e "eu sonho que todas as casas tenham agua, que ela nunca falta" - sonho de um menino de 10 anos. Escutar a dor de um pai e um pedido de uma coisa que parece ser super basica me fez questionar quais são meus SONHOS!

Alem disso, hoje conseguimos conversar com uma pessoa que ha dias estavamos tentando aproximação, com a Dona Rose. Ela vende comida, marmitex, mas ate o dia de hoje ainda não haviamos conseguido conversar com ela, então decidimos comprar duas marmitex e ela nos deu a opção de levar a comida para a dona Jura ou comer ali, em sua casa! Decidimos ficar por ali... No fim do almoço, dona Rose estava sentada com a gente, conversando, tomando um suco e nos convidando para visita-la novamente no sabadom, dia do aniversario de seu filho, e no domingo, para um churrasco com a familia! Foi emocionante vivenciar a quebra da barreira que ate então tinha entre a gente... Foi neste momento que consegui ver o tão famoso olhar para o horizonte, no momento em que a Rose buscava internamente seus SONHOS!

Hoje foi um dos dias mais dificeis e cheios de emoção... Estou cansada mental e fisicamente, mas feliz por estar vivendo tudo isso aqui =)

Meu nome é Glenda e assim eu disse HEY...

Nenhum comentário:

Postar um comentário