terça-feira, 17 de julho de 2012

Guerreiros sem Armas - DIAS 20, 21, 22 e 23

Os últimos 04 dias foram dedicados a etapa do Milagre, ou seja, colocamos a Mão na Massa para construir os SONHOS da comunidade Aldeia, junto com a comunidade Aldeia! Nos dois primeiros dias tivemos um SOL lindo nos acompanhando, porém ontem e hoje São Pedro mandou CHUVA e mais CHUVA! Tudo bem... Isso não é uma reclamação, só estou colocando os detalhes rsrsrsrs

Nós dividimos em 04 times: Campinho, Parquinho, Muro e Lixo. 
Fiquei no time do Parquinho, eu, alguns Guerreiros, alguns voluntários e VÁRIAS CRIANÇAS! 

Nossa meta para o Parquinho era: nivelar o chão, construir um jardim, arrumar os brinquedos que ganhamos, construir outros brinquedos, pintar, construir mesa e bancos, colocar um "chão", pois inicialmente tudo era barro, etc. Hoje ao final do dia de MUITA chuva chegamos à 90% da meta! E como varemos com os outros 10% da meta? Ganhamos mais um dia de MÃO NA MASSA por causa da chuva \o/\o/\o/ 

Então quinta-feira voltaremos para a Aldeia, dia que promete ter muito sol, para finalizar em grande estilo nossa Caminhada pela Aldeia!

Como foi esse processo até aqui?

1º dia - Guerreiros e Voluntários na Concentração no CEFAS!

1º dia - As crianças não paravam de chegar!



2º dia - "Aldeia, abra janela querida, o dia está tão lindo e essa canção é p/ vc, é p/ vc, é p/ vc, é p/ vc!"

2º dia - Sempre presente!

2º dia - Parquinho ganhando cores =)

3º dia - E a chuva chegou, junto com as pedras do nosso Jardim =P

4º dia - Essa representa o dia - Aldeia com direito a quadra poliesportiva rsrsrs

Ao mesmo tempo que cansativo e em alguns momentos até desesperador, principalmente por causa da chuva que não parou nos últimos dias e deixou praticamente todas as ruas alagadas, todo o processo da Mão na Massa tem sido LINDO... As coisas estão simplesmente acontecendo... Materiais chegando, pessoas aparecendo, crianças ajudando igual gente grande e se apropriando do espaço que já é deles! É com certeza uma das coisas mais incríveis que eu já vi e já participei! Ver o grupo trabalhando duro num tempo MEGA convidativo para ficar debaixo das cobertas é muito motivador! Minhas fichas ainda estão caindo... Não consigo entender ao certo tudo que estamos fazendo, o que deixaremos na comunidade, quais são as REAIS mudanças que estão acontecendo por lá, pois tenho certeza que as mudanças serão muito maiores que a construção de um campinho e de um parquinho! Cada sorriso, cada fala, cada agradecimento ou fala de saudades me fazem perguntar o que realmente estamos transformando na comunidade Aldeia! 

Esta semana saímos até na TV =) Coisa fina!

Na quinta-feira tem mais =D
Meu nome é Glenda e assim eu disse HEY...

Nenhum comentário:

Postar um comentário